Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCC (Mestrado)

PPgCC - LOGO

Biblioteca Central da UERN

Biblioteca Central Orlando Teixeira (UFERSA)

Para solicitar  a ficha catalográfica o procedimento é através do SIGAA: A solicitação fica no módulo Biblioteca, em Serviços ao usuário – Catalogação na Fonte – Solicitar Catalogação na Fonte. Nesta tela, informe os dados necessários para o cadastro da solicitação. É preciso selecionar a Biblioteca de destino da solicitação (Campus de lotação do solicitante) e anexar o arquivo referente aos elementos pré-textuais (da capa ao resumo).

 

Após informar os dados necessários, clique em Cadastrar Solicitação e confirme na janela apresentada posteriormente. As palavras-chave da ficha são determinadas pelo profissional bibliotecário.

 

O arquivo modelo de mídia eletrônica apresenta o modelo de capa e miolo do CD, ele deverá ser usado pelo discente para a entrega da versão final da biblioteca em CD com a capa de DVD (original, aquele modelo branco) contendo o trabalho em um único arquivo da capa ao final em PDF sem proteção, acompanhado do termo de autorização para publicação na BDTD e quando necessário também da declaração de sigilo de patente do NIT (Núcleo de Invoção tecnológica).

 

Quitação: é retirada através do SIGAA (e deve ser entregue na secretaria do programa), em: Biblioteca – Verificar minha Situação / Emitir Documento de Quitação. Após a emissão desse documento, o usuário fica impossibilitado de fazer solicitação de qualquer serviço na Biblioteca pelo sistema. É importante lembrar que este deve ser o último passo e só deve ser emitido no dia de fazer a entrega do TCC na secretaria do Programa.

 

Outros serviços prestados pelo setor de Informação e Referência são:

 

OBS: Caso seu CPF inicie com o zero e não consiga se logar, gentileza tente novamente sem digitá-lo e verifique se consegue. Se ainda assim não conseguir, entre em contato através do e-mail: referencia@ufersa.edu.br e informe seus dados: nome, curso, matrícula e CPF, que buscaremos a solução.

Orientação à Normalização:

  • Orientação à Pesquisa: o usuário agenda horário, de maneira individual ou coletiva, para orientações quanto ao acesso e uso dos recursos informacionais disponíveis para pesquisa. É agendado, via SIGAA, com antecedência de no mínimo 05 (cinco) dias úteis.
  • Visita orientada: A Visita Orientada é uma capacitação para que o usuário tenha autonomia no uso da biblioteca. Na visita, o usuário conhecerá as instalações da biblioteca, os recursos informacionais disponíveis, o catálogo on-line, o acervo, como localizar os materiais nas estantes e demais informações indispensáveis para sua vida acadêmica. A visita é por turma e deve ser agendada por professor ou responsável. Agende a visita no Setor de Informação e Referência, através do SIGAA ou ainda pelo telefone 3317-8308. A Biblioteca está de portas abertas, visite-nos!
  • Biblioteca Digital de Teses e Dissertações: Disponibiliza os trabalhos, em formato pdf, protegidos com senha, permitindo o download, impressão e leitura. A BDTD da UFERSA faz parte do Consórcio Brasileiro de Teses e Dissertações, que, com apoio da FINEP, vem sendo mantido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência de Tecnologia – IBICT. 
  • Orientação para o uso do portal de Periódicos da CAPES – O agendamento da orientação deve ser via SIGAA e é realizado preferencialmente para grupos de no mínimo 8 pessoas.
Curta a página no facebook da Biblioteca Orlando Teixeira e acompanhe as novidades:
O Setor de Informação e Referência, assim como a equipe de Bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFERSA, se coloca a disposição dos senhores sempre que necessário.
rodapePQ
11 de maio de 2015. Visualizações: 7243. Última modificação: 16/06/2021 16:37:01