Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCC (Mestrado)

Edital de Seleção de Alunos Regulares 2024.2

Sem categoria 1 de julho de 2024. Visualizações: 104. Última modificação: 15/07/2024 17:37:49

O processo seletivo visa o preenchimento de 07 (sete) vagas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.

As vagas serão distribuídas por linha de pesquisa, sendo 04 (quatro) vagas para a linha de Engenharia de Software e Sistemas Computacionais (ESSC) e 03 (três) vagas para a linha de Otimização e Inteligência Computacional (OTIC).

No ato da inscrição o (a) candidato (a) indicará a categoria na qual pretende concorrer a uma vaga, não podendo optar por mais de uma categoria de reserva.

Os (as) candidatos (as) poderão acessar, na página do Programa de Pós-graduação, bem como na página https://ppgcc.ufersa.edu.br/, os currículos Lattes dos (as) docentes para consultarem informações sobre projetos de pesquisa, linhas de pesquisa, áreas de atuação e outras informações relevantes.

Poderão inscrever-se egressos de quaisquer cursos de graduação, devendo os candidatos estarem cientes de que devem possuir previamente os conhecimentos na área de Computação necessários para cursar as disciplinas e realizar as demais atividades previstas no Regimento Interno do PPgCC na Linha de Pesquisa em que pretendem atuar.

Conforme critérios definidos nos instrumentos de seleção, terão prioridade egressos das áreas de Computação, Informática, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.

A inscrição para vagas do processo seletivo objeto deste edital será feita, exclusivamente, via preenchimento de formulário online no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA – UERN), no período de 08 a 12 de julho de 2024.

Para informações completas sobre o certame, suas regras e cronograma, ver o edital na íntegra: Link

Formulário de Inscrição: Link

Divulgação dos Inscritos: Link